fev 18

danny20boyleslumdog_millionaire2benjaminheath_ledger2kate_winslet1mickey-rourke1person_merilstreep2014059879-gdv00seanpenn1hathaway1017685924-fmm005fincher01

Estúdios gastam milhões para promoverem estrelas e filmes

Ganhar o Oscar é apenas a etapa final de uma árdua campanha de relações públicas empreendida pelos estúdios de cinema, no melhor estilo da corrida eleitoral americana. Todos os anos, os estúdios de Hollywood gastam milhões de dólares para promover suas estrelas e seus filmes junto à imprensa especializada e os 5.829 eleitores da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, profissionais do Cinema que elegem os ganhadores das estatuetas douradas mais cobiçadas pela indústria do entretenimento. (…) “Colocar a imagem do Oscar na caixa do DVD significa US$30 milhões a mais de lucro”, explicou Jeff Bock, analista da empresa especializada em bilheteria – Exhibitor Relations.

Fonte: globo.com

Escrito por marcia
Tags:


Deixe um comentário